segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

5 coisas que pessoas de sucesso fazem antes mesmo de você acorda

Uma coisa é certa: independente do que você quer, é preciso que você aja em direção a isso. Se o sonho da sua vida é ser piloto de avião, você vai precisar estudar para conseguir – a regra se aplica a todas as profissões. Mas estudar e se dedicar nem sempre é suficiente; às vezes você precisa adotar outras táticas de sucesso se quiser alcançar grandes objetivos já dentro daquilo que você faz.
A Forbes reuniu algumas práticas comuns a pessoas de muito sucesso e, acredite, todas elas são realizadas bem cedinho, antes mesmo de dar início à rotina de trabalho em si. Entre os nomes citados pela revista estão o de Margaret Thatcher, que acordava todos os dias às 5 horas da manhã; o de Frank Lloyd Wright, que acordava uma hora mais cedo; e o CEO da Disney, Robert Iger, que pula da cama às 4h30. Essas pessoas têm alguns conselhos bem interessantes. Confira alguns deles a seguir:

1 – Exercite-se

Fonte da imagem: Pixabay
Praticar exercícios físicos antes de ir ao trabalho vai garantir mais energia e um melhor desempenho durante todo o seu dia no batente. Se você sabe que jamais vai levantar um minuto antes de a terceira soneca despertar, tente pelo menos fazer algum tipo de alongamento.

2 – Organize seu dia

Fonte da imagem: Reprodução/Cebrac
Você sabe quais são suas tarefas, certo? Tente organizá-las. Uma dica é usar um período pela manhã para fazer isso. Nessa hora as pessoas estão menos estressadas e mais serenas, então fica mais fácil conseguir saber o que você precisa fazer e em qual momento. É importante não deixar sua saúde mental de lado e reservar sempre alguns minutinhos para relaxar, respirar e dar uma volta, se possível.

3 – Tome um bom café da manhã

Fonte da imagem: Reprodução/clickemforma
Você já deve ter sentido as reclamações de seu estômago quando sai de casa sem comer nada, pega um copo gigante de café e senta diante do computador, não é mesmo? Então pare com isso. Tome seu café, mas coma alguma coisa também, de preferência um pão integral com queijo branco, alguma fruta, talvez. E pronto. Seu dia será bem melhor, acredite.

4 – Meditar

Fonte da imagem: Reprodução/pantokrator
O Salmo 131, por exemplo, não é senão calma e confiança: «Estou sossegado e tranquilo… Espera no Senhor, desde agora e para sempre!»
Por vezes a oração cala-se, pois uma comunhão tranquila com Deus pode abster-se de palavras. «Estou sossegado e tranquilo, como uma criança saciada ao colo da mãe; a minha alma é como uma criança saciada.» Como uma criança saciada que parou de gritar, junto da sua mãe, assim pode estar a minha alma na presença de Deus. Então a oração não precisa de palavras, nem mesmo de reflexões.
Como chegar ao silêncio interior? Por vezes calamo-nos, mas, por dentro, discutimos muito, confrontando-nos com interlocutores imaginários ou lutando connosco mesmos. Manter a sua alma em paz pressupõe uma espécie de simplicidade: «Já não corro atrás de grandezas, ou de coisas fora do meu alcance.» Fazer silêncio é reconhecer que as minhas inquietações não têm muito poder. Fazer silêncio é confiar a Deus o que está fora do meu alcance e das minhas capacidades. Um momento de silêncio, mesmo muito breve, é como um repouso sabático, uma santa pausa, uma trégua da inquietação.
A agitação dos nossos pensamentos pode ser comparada com a tempestade que sacudiu o barco dos discípulos, no Mar da Galileia, enquanto Jesus dormia. Também nos acontece estarmos perdidos, angustiados, incapazes de nos apaziguarmos a nós mesmos. Mas Cristo também é capaz de vir em nosso auxílio. Da mesma forma que falou imperiosamente ao vento e ao mar e que «se fez grande calma», ele pode igualmente acalmar o nosso coração quando está agitado pelo medo e pelas inquietações (Marcos 4).
Fazendo silêncio, pomos a nossa esperança em Deus. Um salmo sugere que o silêncio é mesmo uma forma de louvor. Nós lemos habitualmente o primeiro verso do Salmo 65: « A ti, ó Deus, é devido o louvor ». Esta tradução segue a versão grega, mas na verdade o texto hebreu diz: «Para Vós, ó Deus, o silêncio é louvor». Quando cessam as palavras e os pensamentos, Deus é louvado no enlevo silencioso e na admiração..

5 – Deixe o pior em primeiro lugar

Sabe aquela coisa que você precisa fazer, mas que não está com a menor disposição e vai empurrando com a barriga? A dica de ouro é: coloque essa tarefa em primeiro lugar. A lógica é bastante simples, já que assim você faz o que precisa fazer já de cara, sem choro nem cara feia, e o problema estará resolvido.  
***
E aí, o que você acha dessas dicas? Você segue alguma delas? A razão de elas serem indicadas pela manhã é simples: várias pesquisas já comprovaram que pessoas mais ativas pela parte da manhã têm mais sucesso do que aquelas que ficam acordadas até altas horas. Os nomes citados lá no começo do texto são apenas alguns exemplos disso. Na dúvida, não custa tentar acordar um pouco mais cedo.
extraído do site: megacurioso.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário